CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PARADA DA DIVERSIDADE ESPANTA O FRIO E O PRECONCEITO EM CURITIBA

Parada da Diversidade espanta o frio e o preconceito em Curitiba

06/11/2017

Milhares de pessoas foram às ruas contra a homofobia neste domingo (5)

Escrito por: CUT Paraná

Nem mesmo o frio e a garoa conseguiram afastar as milhares de pessoas que foram às ruas de Curitiba neste domingo (5) na 18ª edição da Parada da Diversidade. Com o gancho “O que eu tenho a ver com isso?” o evento buscou aproximar a sociedade do tema para distanciar o preconceito e a homofobia.

Ao todo, segundo a organização, 65 mil pessoas participaram do evento que saiu da Praça 19 de dezembro, no Centro Cívico, em marcha pela Avenida Cândido de Abreu. A parada deste ano teve muita irreverência, alusões às cores da bandeira do orgulho LGBTI e um público de todas as idades, desde jovens até pessoas idosas.

A APP-Sindicato e a CUT Paraná também levaram até a parada uma faixa que estampava a frase “Escola sem Homofobia, pelo fim da violência na educação”. O objetivo era reforçar a importância de discussões de gênero nas escolas como mecanismos para afastar o preconceito.

“A onda de retrocessos que assola o Brasil também reflete-se na comunidade LGBTI. Há o preconceito nos ambientes de trabalho e a precarização das relações de trabalho vai afetar diretamente a todos e todas. O que acontece com o Brasil também tem a ver com todos nós”, afirmou a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz, antes do início do desfile.

Veja mais imagens aqui.  

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br