CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FRENTE PARLAMENTAR POR ELEIÇÕES DIRETAS É CRIADA NO PARANÁ

Frente Parlamentar por eleições diretas é criada no Paraná

06/06/2017

Evento foi realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5)

Escrito por: CUT Paraná

Deputados estaduais do Paraná que apoiam a convocação de eleições diretas para Presidente da República lançaram na noite desta segunda-feira (5) a Frente Parlamentar Pelas Diretas Já. O evento foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa e contou com a participação de representantes dos movimentos sociais.

“No nosso entendimento só existe uma forma de resolver a imensa crise política instalada no governo Michel Temer que é através de eleições diretas, é ouvir o povo e deixar que ele decida”, disse o deputado Tadeu Veneri, um dos responsáveis pela criação da frente.

O secretário-geral da CUT Paraná, Márcio Kieller, participou do lançamento da frente no legislativo paranaense. Para ele, a crise toma proporções ainda maiores pelo fato de envolver também o poder legislativo. “A onda de denúncias que atinge diretamente parte do núcleo duro do congresso inviabiliza qualquer possibilidade de eleições diretas. É o famoso trocar seis por meia dúzia. Sem a participação popular, sem a convocação de eleições diretas, continuará a crise de representatividade e portanto, sem solução para esta instabilidade institucional”, comentou.

O grupo lançou um manifesto para justificar a necessidade de convocação das eleições diretas, no momento em que o atual presidente perdeu todas as condições de comandar o país. ” O Brasil atravessa um momento político muito grave. As denúncias de corrupção divulgadas nas últimas semanas atingem diretamente o núcleo do governo federal e o próprio presidente da República. Câmara e Senado também estão comprometidos. Diante dessa situação, urge resgatar a legitimidade do processo político, o que só pode ser conferido pela manifestação inequívoca da vontade popular. Neste sentido, consideramos que é urgente que eleições diretas para presidente sejam convocadas imediatamente”, diz o manifesto.

Assinam o documento os deputados Professor Lemos (PT), Maurício Requião (PMDB), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Nelson Loersen (PDT), Péricles de Mello (PT), Tercílio Turini (PPS), Tadeu Veneri (PT), Nereu Moura (PMDB), Pastor Edson Praczik (PR), Rasca Rodrigues (PV).

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br