CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE LATERAL > III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

07/11/2011

Saiba tudo sobre a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Escrito por: CUT-PR

III Conferência Estadual de Políticas para as MulheresNos próximos dias 11 e 12 de novembro ocorrerá, em Curitiba, a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento, promovido pelo Conselho da Mulher do Paraná e pela Secretaria de Estado da Justiça, debaterá as prioridades para o setor para os próximos anos.

“Estas conferências são a oportunidade da participação popular na formulação de políticas públicas e isso é fundamental, sobretudo em um setor onde ainda há uma carência muito grande de ações direcionadas”, avalia a secretária geral da CUT-PR, Marisa Stédile.

De acordo com ela, representantes ligadas à entidade estão saindo de diversas cidades para participar da conferência. “São companheiras de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pinhais, Colombo, Ponta Grossa, uma série de cidades. Todas elas decididas a transformar a atual situação”, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PR, Regina Cruz.

De acordo com ela, uma das principais reivindicações é a criação da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres. “Há muito a ser feito e é preciso a criação de um órgão público específico que possa dar conta de todas estas demandas represadas”, explica Regina. Entre as demandas estão a criação de mais creches públicas, a licença maternidade de 180 dias e a implantação de mais delegacias para o atendimento à mulher no Estado.

No dia 11, às 17h, no Universidade Positivo, haverá uma reunião para discutir as intervenções da CUT durante o evento. A reunião contará com a participação da secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Rosane Silva.

Confira abaixo a programação do evento clicando na imagem. Todas as despesas com hospedagem, transporte e alimentação serão custeadas pela Secretaria da Justiça.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br