CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PROTESTO NO SANTANDER EM ARAPONGAS (PR) DENUNCIA ATAQUES AOS DIREITOS DOS BANCÁRIOS

Protesto no Santander em Arapongas (PR) denuncia ataques aos direitos dos bancários

02/02/2018

Categoria realizou protesto na última quarta-feira (31)

Escrito por: Armando Duarte Jr

 

A atividade do Sindicato dos Bancários de Apucarana (PR) referente ao Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Santander foi realizada na agência da cidade de Arapongas nesta quarta-feira (31/01).

A unidade foi paralisada parcialmente e durante o protesto foi denunciado o desrespeito que o banco espanhol tem com os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras ao aproveitar a reforma trabalhista para rebaixar direitos.

“Sem qualquer negociação, o Santander está usando a nova legislação trabalhista para prejudicar os funcionários e funcionárias com a mudança da data do pagamento, que passou do dia 20 para o dia 30, imposição de um Banco de Horas com prazo longo para compensação do trabalho extraordinário, além de querer parcelar as férias em até três períodos, como prevê essa reforma”, explica Agnaldo Gonçalves, diretor do Sindicato dos Bancários de Apucarana.

Segundo Agnaldo, essas medidas foram anunciadas logo após ter entrado em vigor as mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) propostas pelo governo Michel Temer (PMDB) e se não houver mobilização o banco pode avançar contra outros direitos.

“O setor financeiro apoia as políticas de retrocesso de Temer e por isso está saindo na frente dos demais setores para colocar essas maldades em prática, usando a reforma como meio de aumentar a exploração da categoria e multiplicar seus lucros”, avalia o dirigente.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br