CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES(AS) FAZEM MOBILIZAÇÃO PELA INCLUSÃO DA DATA-BASE NO ORÇAMENTO DE 2018

Servidores(as) fazem mobilização pela inclusão da data-base no orçamento de 2018

11/12/2017

Lei Orçamentária Anual (LOA) será votada nesta semana na Alep

Escrito por: APP-Sindicato

 

Nessa segunda-feira(11), o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES-PR), do qual a APP-Sindicato faz parte, promove mobilização na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para inclusão da data-base no texto final da Lei Orçamentária Anual (LOA). O objetivo é garantir o pagamento dos reajustes devidos pelo governo do Estado em 2017 e também o pagamento da data-base de 2018.

O governo estadual ainda deve aos(às) servidores(as) um reajuste de 8,53% referente ao período de 1 de janeiro de 2016 a 30 de abril de 2017 e já deu sinais de que não pretende conceder reajuste em 2018 (estimados em 3%), por isso é importante que a data-base conste no texto final da LOA. A inclusão da emenda cria condições favoráveis para aplicação dos reajustes no próximo exercício.

O governador Beto Richa (PSDB) alega que não haveria recursos para pagamento dessa dívida salarial, mas a análise dos demonstrativos quadrimestrais da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná (SEFA) comprova que a receita do estado não parou de crescer. “Há sim condições financeiras para pagamento da dívida com os servidores. A margem fiscal e financeira para recomposição salarial e gasto com pessoal está abaixo do limite prudencial, o que falta mesmo é vontade política”, aponta o economista Cid Cordeiro.

Todos(as) os(as) servidores estão convocados para a mobilização na Alep no dia 11 de dezembro, a partir das 13 horas. “A participação de todos e todas é muito importante para que os deputados aprovem o requerimento e incluam a emenda da data-base no orçamento de 2018”, destaca Marlei Fernandes, vice-presidenta da CNTE e coordenadora do FES.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br