CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA HISTÓRICA DO SISMMAR ACEITA PROPOSTA PARA ENCERRAR AÇÃO DA TRIMESTRALIDADE

Assembleia histórica do SISMMAR aceita proposta para encerrar ação da trimestralidade

11/10/2017

Proposta foi aprovada por unanimidade

Escrito por: SISMMAR

 

Em assembleia realizada na Câmara Municipal, os servidores(as) que têm direito na ação aprovaram a proposta do prefeito Ulisses Maia (PDT) para o pagamento da Trimestralidade. Infelizmente, muitos que tinham direito faleceram sem receber o dinheiro, que será pago a seus familiares.

Pela proposta, aprovada por unanimidade, o município pagará em sete anos um total de R$ 70 milhões. De acordo com o advogado do SISMMAR, Silvio Januário, o servidor receberá 10% de seu crédito em 2018. Entre 2019 e 2024, serão pagos 15% anuais.

O pagamento será efetuado em parcela única anual, sempre no mês de setembro. Os valores individualizados serão apurados e entregues ao SISMMAR num prazo aproximado de 30 dias. Esses e outros detalhes foram informados aos servidores(as) durante a assembleia.

Com o plenário da Câmara lotado, o momento da aprovação da proposta foi marcado por um transbordar de felicidade. Foram quase três décadas de espera por esse dia. “Encerramos uma árdua luta dos servidores municipais”, comenta a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, que já era servidora da Seduc quando Ricardo Barros gerou o passivo da Trimestralidade.

Para Iraídes, a Gestão Novos Rumos não abriria mão de uma proposta justa, o que ocorreu da parte de Ulisses. “Somos 3.500 servidores entre aposentados, ativa e herdeiros. Uma luta de 26 anos. E hoje conseguimos uma proposta que dava para aceitar”, comenta.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br