CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NOVA DIREÇÃO ESTADUAL DA APP-SINDICATO TOMA POSSE

Nova Direção Estadual da APP-Sindicato toma posse

02/10/2017

Dirigentes estarão à frente do Sindicato para a gestão 2017-2021, na defesa da qualidade da educação pública

Escrito por: APP-Sindicato

Na sexta-feira (29), às 11 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (APP-Sindicato), em Curitiba (PR), aconteceu a posse oficial da nova Direção Estadual do Sindicato.

Os(as) 24 dirigentes que integraram a Chapa 1 – Somos Mais APP, presidida pelo professor Hermes Silva Leão, assumem a partir de hoje, as respectivas secretarias para atuar na defesa da educação pública de qualidade e valorização dos(as) trabalhadores(as) para os próximos quatro anos de gestão.

A chapa eleita dos(as) educadores(as) venceu com 18.149 votos, alcançando 56,30% da escolha democrática dos(as) mais de 33 mil sindicalizados(as) que participaram do processo das eleições. A luta também continua na busca de barrar a retirada de direitos dos(as) educadores(as) do Paraná, somando-se aos 70 anos de fundação da entidade.

O presidente da APP, professor Hermes Leão, agradeceu a todos(as) pelo resultado de reconhecimento da maioria da categoria pela gestão que fez uma luta intensa de manutenção de direitos e de defesa da escola pública. “Foram três anos de ataques permanentes do governo Beto Richa aqui no Paraná, reforçado principalmente desde 2015 pela questão nacional – de um período de golpes aos direitos dos trabalhadores e ataques na educação em primeiro plano”.

Para a atual gestão, o professor Hermes disse que será mantido o ritmo de defesa. “Queremos dialogar com o conjunto de professores e funcionários, inclusive daqueles que reconheceram e apoiaram as demais chapas que concorreram no processo eleitoral da APP, para que respeitadas as nossas diferenças e divergências, possamos unificar a pauta importante de manutenção de direitos e de lutar sempre por ampliação das condições de trabalho e da qualidade da escola pública. Diálogo forte também com a sociedade. Temos um debate curricular e o movimento da Lei da Mordaça. Vamos reforçar nossos laços de união com demais sindicatos, universidades, movimentos sociais e populares”, finalizou o professor.

O intenso trabalho da Comissão Eleitoral Estadual da APP se encerrou hoje, juntamente com a posse da Direção Estadual para este quadriênio.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br