CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ACT 2017: PETROLEIROS DO PARANÁ E SANTA CATARINA ESTÃO REJEITANDO A CONTRAPROPOSTA DA PETROBRÁS QUE RETIRA DIREITOS

ACT 2017: Petroleiros do Paraná e Santa Catarina estão rejeitando a contraproposta da Petrobrás que retira direitos

29/09/2017

Entre os ataques da proposta da Petrobras, destaque para o fim do auxílio almoço, da Gratificação de Campo Terrestre, do Adicional do Estado do Amazonas e do Benefício Farmácia.

Escrito por: Davi Macedo / SindiPetro PR/SC

 

Até o meio-dia desta quinta-feira (28) o Sindipetro Paraná e Santa Catarina já havia realizado sete das 21 sessões de assembleias para avaliar os indicativos da FUP, resultantes das negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Petrobrás e da última reunião do Conselho Deliberativo da Federação.

O resultado parcial aponta a aprovação de todos os indicativos por imensa maioria dos votos, quase unanimidade. Estão em pauta a rejeição da última proposta da Petrobrás e subsidiárias, com a reafirmação da pauta de reivindicações da categoria, construída no XVII CONFUP, que estabeleceu como parâmetro para as negociações o mote de “nenhum direito a menos”, assim como as salvaguardas à reforma trabalhista contidas no Termo Aditivo à Pauta de Reivindicações da Categoria. As assembleias ainda discutem a aprovação do fim das interinidades nos cargos de chefia e a instituição do Estado de Greve.

Entre os ataques da proposta da Petrobras, destaque para o fim do auxílio almoço, da Gratificação de Campo Terrestre, do Adicional do Estado do Amazonas, do Benefício Farmácia, do Programa Jovem Universitário, da promoção por antiguidade de Pleno para Senior nos cargos de Nível Médio, além da redução das remunerações da hora extra, da dobradinha, da troca de turno e da gratificação de férias.

A série de assembleias termina na quarta-feira (03) da próxima semana, com a sessão dos trabalhadores do Estaleiro UOT, em Pontal do Paraná, às 12h30.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br